terça-feira, 31 de agosto de 2010

O LADO DO SOCIAL

“Nosso projeto é o de promover em Minas as mudanças que Lula está fazendo no país e, esperamos e trabalhamos por isso, Dilma continuará fazendo. É muito importante, para o projeto nacional, que os estados trabalhem em sintonia com seus propósitos. E a candidatura do Hélio Costa está rigorosamente alinhada e comprometida com a continuidade das conquistas e avanços alcançados no governo do presidente Lula”. Patrus Ananias no Blog ontem, 30 de agosto.
Tenho muito orgulho de conhecer o Patrus e participar de um projeto de governo que o tem na composição. Quem conhece este homem, e lembra-se da sua trajetória frente à prefeitura de Belo Horizonte, sem falar do grandioso trabalho frente à Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo Lula, sabe do que estou falando.

Em suas andanças por Minas, Patrus sempre lembra quais são as diferenças políticas da unidade que representa e da política do PSDB e Cia em Minas: O Social X As Privatizações. A questão social pouco importa para os governos de direita. Tanto que as perspectivas de desenvolvimento humano para a região mais pobre do estado, norte e Jequitinhonha são pífios para os próximos anos. Amargamos em nossas histórias grandes empresas privatizadas como a Vale do Rio Doce, Usiminas, Acesita, Rodovias estaduais e federais, sem citar as empresas ferroviárias que cortaram a ligação do nosso estado. “Nós representamos um programa voltado para promover o desenvolvimento econômico com justiça social e sustentabilidade, de construir um estado que assuma suas responsabilidades na promoção do desenvolvimento pleno de seu povo. É um projeto pautado pela liberdade, pela igualdade, pela justiça, pela participação e democracia. Sabemos de que lado estamos” escreveu Patrus. E você? De que lado está?

Gilson Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário