sábado, 28 de agosto de 2010

Sonho

Eu ainda sonho com o Brasil onde o voto não seja uma mercadoria. Onde candidatos não possam comprar a consciência, a memória das pessoas, e que estas mesmas pessoas não estejam à venda. Eu ainda sonho com uma eleição justa, onde propostas se enfrentem sem medo. Onde a democracia seja construida pelos povos. Eu ainda sonho com os brasileiros reagindo ocupando praças e avenidas para reivindicar a ética na política e fazendo do nosso país, um lugar melhor para todos e não apenas para uma minoria que vivem como se estivessem na Suíça.

Mas eu não quero ficar apenas sonhando. Preciso fazer algo para que o sonho se torne real. Preciso encontrar aqueles que também sonham com este futuro. Que não querem ficar parados enquanto o desenvolvimento chega à outros. Que não acham que o Brasil seja apenas a zona sul das novelas. Acho que os tenho encontrado pelo caminho nesses últimos meses em minhas andanças pelo estado. Há tantas pessoas, tantos brasileiros, mineiros que doam seu tempo para ajudar os outros com o que sabem fazer. Eu sonho com o Brasil destes trabalhadores, que constroem não só os seus proprios sonhos, mas sim o de todos os outros.



Gilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário