quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Lançamento de candidatura em Uberaba



Um mandato popular preocupado em dar voz aos movimentos sociais. Esse foi o tom do lançamento da candidatura ontem, dia 04, em Uberaba, no Sindicato dos Bancários. Mais de 200 presentes, diretores do SINPRO MINAS - Regional de Uberaba,lideranças do movimento negro, sindicalistas, religiosos, estudantes, representantes do hip hop, capoeira e diversos professores da base estadual e particular de Uberaba.

Companheiros que buscam uma alternativa à política perniciosa que se instalou no estado e impede o debate. A escola integral e políticas raciais foram citadas como ações de extrema importância para o desenvolvimento de um governo sólido, popular e democrático. O movimento sindical, representado pelo Presidente do Sindicato dos Bancários Maurício de Sousa, que foi o anfitrião do evento, falou sobre a importância dos presentes engajarem nas campanhas que defendem os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, enaltecendo na oportunidade, a história de luta de Gilson Reis em favor da classe trabalhadora e considerando que a vitória dele em 3 de outubro.


Durante o evento Gilson destacou a importância da ascensão de lutas que afetam a população. Como o combate a violência, à degradação do meio ambiente, o sucateamento da educação e o acesso a saúde e lançou a proposta de criação da Secretaria Estadual da Igualdade Racial, firmando o compromisso com movimento negro, uma das bandeiras prioritárias do mandato coletivo. Na seqüência, analisou a conjuntura política nacional e estadual, pontuando mais uma vez a importância de renovarmos nosso compromisso com o projeto defendido pelo Presidente Lula elegendo Dilma presidente e a necessidade de mudarmos Minas Gerais, elegendo Hélio Costa Governador, Patrus Vice, Zito Senador e votar nas candidaturas comprometidas com a mudança de Minas. Para finalizar, o candidato renovou seu compromisso com a educação e com a classe trabalhadora aumentado a esperança e a resistência por uma Minas Gerais melhor para todos os mineiros. A solenidade terminou em clima de festa e descontração. Gilson segue viajando pelo triângulo mineiro para cumprir outras agendas.



Agência Movimento

2 comentários:

  1. Continue firme na luta pela educação e pelos trabalhadores. Estamos com você e em breve faremos o lançamento da candidatura aqui em Ponte Nova.Um abraço dos professores da rede pública e privada,Fátima

    ResponderExcluir
  2. Mostre a Minas quem é voçê,camarada de coragem e atitude pra minas avançar,que atuará em defesa da
    educação pública de qualidade.Voçê é gente nossa.
    Nalbar Rocha,Montes Claros.

    ResponderExcluir