sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Conhecimento e sinceridade: vitória de Dilma na estreia


Quem assistiu o primeiro debate entre os presidenciáveis ontem, 05, na Band, percebeu o preparo e equilíbrio da nossa candidata Dilma. Além das respostas coerentes, Dilma mostrou serenidade e experiência, se destacando diante do cinismo de José Serra que só apresentou medidas paliativas e emergenciais, como a sugestão de mutirões para resolver problemas de saúde, enquanto Dilma defende que é preciso fortalecer o SUS e suas estruturas permanentes.

Dilma ressaltou que continuará a lutar pela necessidade da população, principalmente o direito a saúde, segurança e educação. Ainda na educação a candidata apontou dois problemas que precisam de envolvimento do poder público, a qualidade da educação e a remuneração do professores de escolas públicas. “Temos que enfrentar um problema sério, que é o problema do professor. Temos que pagar bem ao professor e temos que dar oportunidade de uma formação continuada”, declarou Dilma durante o debate.
A candidata também falou sobre temas como agricultura familiar e o crack. Na agricultura familiar destacou o trabalho do governo federal em criar oportunidades para o homem do campo, como aumento de crédito e apoio técnico algo inédito antes do governo Lula. Sobre o crack, Dilma declarou que é importante a prevenção e o apoio por parte do poder público para preservar a família e proteger os jovens do crime e da violência.

Para finalizar Dilma relatou a experiência obtida durante o Governo do Presidente Luis Inácio Lula da Silva. “Nos últimos anos eu tive a honra de coordenar a equipe de ministros do presidente Lula e quero dizer para vocês que essa foi a experiência mais vigorosa e importante da minha vida. Primeiro porque conviver com a generosidade e a inteligência política do Presidente Lula, me deu uma experiência única e foi também a realização do sonho de muitas gerações. Segundo porque nós quebramos todas as barreiras que muitos acreditavam intransponíveis e fizemos com que o povo brasileiros tivesse oportunidades no seu próprio país. Eu considero que participar desse processo de mudança me transformou numa pessoa muito melhor e me deu também uma imensa confianças no futuro do país. Nos podemos sim ter um futuro, nos podemos sim ser um país desenvolvido”.
Parabéns a Dilma, nossa presidente!


Gilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário