quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dilma e Lula em BH

Belo Horizonte - Quem passou pela Praça da Estação ontem às 19h e viu uma multidão, mais de 15 mil pessoas, parou para assistir o que estava acontecendo e testemunhou a arrancada da campanha de Dilma Rousseff à Presidência e Hélio Costa ao governo mineiro. O mega comício teve a presença do presidente Lula. O presidente presenteou a canditada com uma rosa, um gesto em reconhecimento a postura de Dilma que foi entrevistada rudemente pelos âncoras da TV Globo na noite anterior. - "Gostaria que você recebesse esta rosa simbolizando a calma e a tranquilidade que você teve quando foi entrevistada pelo Jornal Nacional e que a verdade nua e crua é que tem muita gente que tem muito medo de uma mulher. Basta provar que tem mais capacidade da fazer muita coisa do que muitos homens já fizeram neste país", declarou Lula sob aplausos. Lula enfatizou a importância de eleger os candidatos da base aliada em Minas e pediu empenho da militância para Hélio Costa (PMDB), candidato ao Governo de Minas, Patrus Ananias (PT, vice na chapa) e os candidatos ao Senado, Zito Vieira (PCdoB) e Fernando Pimentel (PT).

Em seu discurso Dilma relembrou a sua infância em Belo Horizonte, cidade onde nasceu. "Tive que sair de Minas, mas Minas não saiu de mim, da minha forma de fazer política e do meu coração. Carreguei o espírito do mineiro e da mineira", disse emocionada. A candidata destacou os políticos mineiros que tem como referência como Juscelino Kubistchek e Tancredo Neves. Zito Vieira candidato do PCdoB ao Senado, e primeiro a falar no ato, disse que Lula seguiu o caminho desenvolvimentista e que o país caminha para se consolidar cada vez mais no cenário internacional com uma grande potência.
O candidato ao governo, Hélio Costa, lembrou do tempo que era jornalista e como o Brasil mudou para melhor. "Quando eu viajava o mundo, ficava triste quando dizia que era brasileiro e as referencias que ouvia era que vinha do país do carnaval e do futebol. Hoje, quando viajo para outros países, ouço com alegria que sou do país do presidente Lula". Helio Costa afirmou que vai implementar no estado o que o presidente Lula fez nestes anos no país.


Fonte: Site Vermelho


Agência Movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário