terça-feira, 3 de agosto de 2010

Superuniversidade

Os reitores das universidades federais de Minas Gerais; Alfenas, Itajubá, Juiz de Fora, Lavras, São João del-Rei, Ouro Preto e Viçosa, assinaram um protocolo de intenções, durante reunião hoje, em Belo Horizonte para fusão das instituições apelidada de "Superuniversidade do Sudeste". Se tudo ocorrer dentro do previsto o processo seletivo em 2011 será unificado. Até o dia 15 de outubro será criado um Plano de Desenvolvimento Institucional, que será apresentado ao MEC.

Segundo o reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Luiz Cláudio Costa a unificação será boa para os estudantes. “Um estudante de qualquer curso passará a ter um elenco de disciplinas muito maior à sua disposição. Ele poderá cursar uma disciplina em sua instituição ou em outras seis universidades, usar os laboratórios, os equipamentos. Isso otimiza recursos e dá mais resultados para a sociedade”, explicou Costa ao site Agencia Brasil. Se criada será a maior universidade federal do sudeste com mais de 41 mil alunos somente na graduação.
A pergunta que não quer calar é: E a Universidade Publica Estadual? Quando chegará de fato ao interior mineiro? Educação superior de qualidade para todos os mineiros. Esse é meu lema.
Gilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário