A baixaria já começou, pelo menos na internet, para manchar a imagem da Dilma. A quantidade de e-mail e propaganda que ando recebendo é incrível. É lastimável que os neoliberais da política brasileira, os que julgam-se da "direita" usem essa estratégia para conseguir votos. É claro que ainda há quem decida o voto com base em escândalos e "fatos" novelescos, mas isso é uma afronta à capacidade de percepção do povo brasileiro. Lembro que a baixaria era a estratégia de um poderoso político baiano, ele providenciava "dossiês" de todos que ousassem questionar o seu governo. Quando era interpelado por qualquer pessoa, usava a agressão verbal, mesmo diante das câmeras, para desestabilizar a credibilidade do desafeto. Entretanto uma coisa é certa: com base nesta estratégia, a da baixaria, já podemos ter uma idéia de como estes políticos se comportarão no governo se ganharem a eleição: jogando sujo.
Gilson
A campanha eleitoral para cargos de nível de destaque maior, como governadores e presidentes, conta muito com isso.
ResponderExcluirEm 2008 vimos fatos como "O chute na bunda" e "Tom Quintão", utilizados pelo candidato Lula-Dilma-Aécio-Pimentel para atrapalhar o outro.
Nesta campanha já vimos o "Serra Comedor" e outros tantos fatos contrários à candidata petista, Dilma. até Marina Silva sofre com notícias desagradáveis, por veículos de comunicação tanto de 'esquerda' quanto 'direita.
A coisa só tende a piorar, a partir da segunda quinzena de setembro, reta final das campanhas.
O eleitor deve pegar os planos de governo de cada candidato, a plausibilidade de aplicação das ações prometidas e tentar entender a estratégia de campanha de cada um pra saber se há demagogia, assistencialismo e falácia eleitoral, enquanto o Brasil precisa de honestidade e competência.
O fato é aguardar o que virá. E que meu medo de um país pior seja apenas medo e não fato a partir de janeiro de 2011.
A Veja e a Época atacam a Dilma
ResponderExcluirA IstoÉ ataca o Serra
A CarosAmigos ataca a Marina.
Em quem acreditar?
Acreditar no Brasil, isso sim. Os candidatos têm pouco mais de 1 mês pra ganhar meu voto, e vão ter que trabalhar muito com o cérebro e não apenas com estatísticas pra isso.