quinta-feira, 19 de agosto de 2010

LIBERDADE

“Será que estamos tendo condições de realmente fazer uma imprensa aberta, livre, republicana”? perguntou o candidato ao governo do estado Helio Costa, ontem, 18 de agosto, em conversa com jornalistas no sindicato dos jornalista em Belo Horizonte sobre a relação imprensa x Palácio da Liberdade.
Helio Costa, que também foi jornalista, lembrou sua trajetória durante a ditadura na capital mineira e como participou da fundação da Casa do Jornalista em BH, na década de 60, com o então presidente do sindicato Virgílio de Castro. “Ele começou a procurar os caminhos para viabilizar o grande sonho de criar essa casa, que hoje serve de abrigo para a consolidação de importantes reivindicações da categoria”, recordou o candidato.

Durante debate citou o Plano Nacional de Banda Larga, plano de sua gestão como ministro do Governo Lula e cujo objetivo é reduzir o custo da Banda Larga para que a população tenha acesso internet de banda larga. E ressaltou o acesso a internet gratuito em vários pontos de Minas.“A população ainda não sabe que o serviço público de banda larga implantado por mim, no Ministério das Comunicações....se você chegar neste lugares estratégicos da cidade [Rodoviária, a Praça da Liberdade e a Praça da Estação], poderá usar internet com banda larga gratuita. Esta ação beneficia milhares de pessoas”, ressaltou. Hoje, Helio Costa segue em campanha pelo noroeste de Minas.
Agência Movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário