sábado, 14 de agosto de 2010


Dilma está a 9 pontos de ganhar em primeiro turno é o que indicou pesquisa revelada ontem pelo Datafolha. O levantamento encomendado pela Globo e pelo Jornal Folha de São Paulo ouviu 10.856 entrevistas em 382 municípios. A mesma pesquisa com o foco na disputa estadual mostrou que Hélio Costa (PMDB) lidera com 43% as intenções de voto para o governo de Minas Gerais.

Creio que as pesquisas são o reflexo dos anseios por políticas sociais da população. Recentemente circula pelos meios de comunicação uma infinidade de denúncias contra autoridades que desviam donativos, destinados a vítimas de calamidades, para usufruto próprio ou outras destinações. A mesma coisa ocorre quando é destinado X para um setor, como educação por exemplo, e esse valor é dividido para outras áreas, desvirtuando a destinação e não atendendo bem nenhum setor.

Essas ações só indicam a falta de preocupação com as necessidades de quem precisa. As pessoas querem mudanças reais e políticas que apliquem os recursos para o qual foram destinadas. Precisamos de políticos preocupados com o social, honestos, e com a ficha limpa. Espero ter o voto de confiança de todos que apreciam essas qualidades além da coragem e compromisso com os avanços sociais.


Gilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário