sexta-feira, 13 de agosto de 2010

FALTOU TUDO

Eu realmente quero descobrir onde estão as melhorias na educação e saúde em Minas, que o candidato tucano pregou ontem no debate da Band. Obviamente ele nunca ouviu queixas de quem precisou de atendimento em qualquer posto médico ou hospital da cidade. Nunca ouviu uma mãe sobre a educação do filho em escolas estaduais. Nunca atendeu o pedido de transferência de um professor ameaçado em sala de aula. Os números parecem importar mais que os fatos qualitativos. Mais crianças estão nas escolas caindo aos pedaços e com computadores desligados. Mais leitos novos e equipamentos em hospitais sem médicos e profissionais pedindo licença por não suportarem o stress do atendimento público de metas. Aliás as metas são mais importante que tudo, que todos.

Ontem durante o debate na Band uma frase do nosso candidato Helio Costa foi a síntese da política para o povo do governo tucano; faltou o social. “O Brasil foi muito bem nos últimos anos e por isso que Minas pode crescer. O Brasil ofereceu pela primeira vez um projeto social. E o que faltou ao governo (de Minas) foi o social. Nada se fez pelo social. Principalmente na saúde e educação”, declarou Helio Costa. E eu completo. Se faltou o social faltou tudo, as políticas públicas são para o povo.

Comprometemo-nos com o projeto político iniciado em 2002 consagrado com a vitória do presidente Lula. Com seus princípios e trajetória histórica. Com a pluralidade e a democracia internas. Com a construção de um partido acima de interesses, de pessoas e de grupos. Com a candidatura de Dilma e toda a garantia de avanços que ela representa para os trabalhadores deste país. Entendemos que em Minas Gerais é preciso ter CORAGEM e, principalmente, ATITUDE para enfrentar todas as dificuldades e AVANÇAR nas políticas sociais e de amparo a população mais carente e desmascarar o movimento das elites, interessadas apenas em manter seus privilégios históricos.


Gilson Reis

Um comentário:

  1. Concordo com a sua denuncia, mas de que partido você se refere? Ao dos leilões da petrobras? Da privatização dos correios? Do acordo bianual? E esta coragem e atitude? É a de puxar UM dia (!) de greve que nem reinvindicava melhorias significativas, apenas tentava impedir que direitos dos professores fossem retirados?

    ResponderExcluir