sábado, 23 de maio de 2009

SINPRO-MG realiza encontro com aposentados



O SINPRO-MG realizou nessa quinta-feira, 17 de julho, na sede da entidade, em Belo Horizonte, uma reunião com professores aposentados para discutir assuntos de interesse da categoria.


Para o diretor do sindicato Gilson Reis, os aposentados enfrentarão, nos próximos anos, um importante desafio em torno dos direitos previdenciários. Daí a necessidade, segundo argumentou, de organizar a categoria para lutar contra a retirada de direitos. “Temos de fortalecer a organização dos professores aposentados, para evitar um ataque aos nossos direitos. Lutaremos contra qualquer proposta dessa natureza”, disse.


Gilson Reis teceu críticas ao fator previdenciário, regra criada no governo Fernando Henrique e responsável pelo achatamento das aposentadorias. “Estamos perfeitamente sintonizados com a luta de vocês, pois ela também é nossa”, afirmou.

Um comentário:

  1. Gilson,

    Boa noite! Sou professor e tenho uma ação contra uma faculdade que mentiu e manipulou professores (é a primeira vez que entro com processo contra um empregador, mas a bandalheira foi muita e não deu para evitar). Essa ação já está vencida em várias instâncias, mas a Instituição entrou com um agravo de instrumento só para adiá-la. Para quebrar essa manobra ardilosa, posso pedir para fazerem uma execução provisória de sentença. MAs o Sinpro não está fazendo por causa da intensa movimentação no jurídico. Como é uma causa grande e vitoriosa, pode ser bom para o Sinpro liberar essa manobra. E para mim será essencial, pois minhas reservas estão no fim, minha reinserção no mercado está lenta e não tenho como pagar as contas. Como sou pai de dois meninos, peço a sua ajuda. Por favor, veja com o Cândido se é possível pedir a execução provisória de sentença no meu caso. Grato e boa sorte nas eleições! Abs
    Paulo Vitor

    ResponderExcluir