terça-feira, 28 de setembro de 2010

Gilson Reis Recebe Apoio no Triângulo Mineiro

  
Nessa segunda e terça, 27 e 28, o candidato Gilson Reis cumpriu agenda no triângulo mineiro. Gilson realizou plenária na cidade de Uberaba que contou com a presença de professores, lideranças sindicais e populares. O candidato também participou de reuniões com o SindUte e o Sindicato de Servidores da Rede Pública de Uberaba. O plano de educação estadual e municipal e o plano de carreira para os profissionais que atuam na educação foram os temas mais recorrentes. Os profissionais reivindicam também
investimentos  em escolas, o término do arrocho salarial e a qualificação dos professores. Gilson apresentou o diagnóstico da educação em Minas e declarou que é preciso mudar, votar em uma proposta que representa os anseios dos profissionais da educação que atualmente estão entre os servidores públicos mais esquecidos. “Os professores reclamam e com razão sobre a desvalorização da profissão, da falta de políticas que ampare os profissionais que cada dia mais abandonam a área que deveria receber investimento de ponta”. O candidato lembrou que em Minas um grupo decide  tudo sobre a educação no estado e não permitem a participação dos professores no desenvolvimento de políticas educacionais estaduais. “O que observamos é um pequeno grupo monopolizar as políticas educacionais há mais de 20. Gente que mercantiliza a educação e transforma os professores em moedas sem valor, precisamos mudar isso. E precisa ser agora” declarou. O candidato também participou, em Araguari, de uma missa realizada pela Liga Camponesa e integrantes do MST da região.


Agência Movimento

3 comentários:

  1. é isso ai gostei da nota e vamos avançar p/ minas melhorar irmão.

    ResponderExcluir
  2. Gilson Reis ,bom dia .
    Olha eu não sei qual foi o resultado da eleição ,mas mesmo assim eu lhe dou os parabens só de você ter coragem para enfrentar o mundo de cabeça erguida, enfrentando o tudo e todos. Parabéns espero que você tenha muito sucesso , como eu estou tendo com a oportunidade e confiança que você me concedeu.São meus sinceros votos de sua funcionária TATIANA MARIA DOS SANTOS SINPRO CERP, TUPINAMBAS. MUITO OBRIGADO,ME DESCULPE PELOS ERROS,FELICIDADES.

    ResponderExcluir
  3. ..." Se teus projetos tem prazo de um ano, semeia trigo. Se teus projetos tem prazo de dez anos, planta árvores frutíferas. Se teus projetos te prazo de um século, então educa o povo." Kuan Tseu
    Gilson, a filosofia nunca ajudou ninguém a fazer bons negócios, mas te ajudado a muitos a suportar os maus.Seja qual for seu sonho, começe, por que onde quer que você esteja esse é o ponto de partida.Meu amigo e irmão, pode contar comigo por onde for e o que for fazer.
    Um abraço do seu amigo Bill.
    e-mail: bill_amaury@yahoo.com.br

    ResponderExcluir