domingo, 19 de setembro de 2010

Patrus e Gilson em Santa Luzia


Ao som de fogos de artifício, e das palavras de ordem: "O povo que conduz. É Hélio e Patrus", a comunidade do Palmital, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebeu Patrus Ananias e Gilson Reis, candidatos a vice governador de Minas e deputado estadual, respectivamente, pela Coligação "Todos Juntos por Minas" (PMDB, PT, PCdoB e PRB). A caminhada foi realizada no fim da manhã de hoje, domingo, 19. Os candidatos acompanhados de apoiadores e militantes do PCdoB e PT percorreram as ruas de Santa Luzia e visitaram a Feira da Savassi no bairro Palmital. O evento foi recheado de manifestações de carinho e terminou com um ato onde Patrus, Gilson e lideranças discursaram.

Patrus repetiu que o destino de Minas cabe aos mineiros que agora possuem uma oportunidade de eleger um governo forte em sintonia com federal e criticou a postura da oposição que articula uma campanha para manter o estado longe de Lula e Dilma. "A campanha do nosso adversário está querendo reduzir Minas, eles não querem Dilma e Lula até nós. Aqui nos temos orgulho de ser mineiros e o nosso presidente nos apóia assim como a primeira presidente mulher do Brasil" declarou Patrus. O candidato Gilson Reis argumentou que o tom da campanha da coligação "Todos Juntos por Minas" é muito diferente das outras. "Aqui nos colocamos a emoção, o envolvimento e emotividade. O abraço ao povo é genuíno, pois somos do povo" disse Gilson.

Vila Acaba Mundo
Depois da caminhada com Patrus, Gilson Reis visitou a Vila Acaba Mundo, na região sul de Belo Horizonte. A comunidade surgiu na década de 40, mesma época da implantação da Mineradora Lagoa Seca, que explora o subsolo de um terreno vizinho à vila até hoje. Na década de 80 a comunidade se expandiu por causa das chuvas que deixou um grande número de desabrigados. Desde 2005 lideranças comunitárias criaram o Fórum de Entidades do Entorno das Minerações do Acaba Mundo (Femam) para discutir melhorias para a Vila e o seu relacionamento com a mineração Lagoa Seca. O candidato visitou a região e conversou com moradores. A noite seguiu para a cidade de Lavras onde visita na manhã de segunda, 20, trabalhadores de unidades fabris da região.
Agência Movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário