quinta-feira, 9 de setembro de 2010

POR UMA SINTÔNIA

Governo estadual em sintonia com o federal. Essa foi a tônica do discurso do presidente Lula ontem no comício realizado em Betim em apoio a Hélio Costa (PMDB). Lula também pediu para Hélio Costa confrontar as realizações que ele representa contra os projetos da chamada “direta”. "Pergunta pra eles quem colocou mais gente nas universidades, quem criou mais escolas técnicas, quem criou o ProUni. Quando tiver um debate, pergunte quanto de dinheiro que eles colocaram para os pobres. Só o Bolsa Família atende aqui, no Estado, 1 bilhão e 339 mil famílias. São R$100 milhões por mês", afirmou Lula.

O evento reuniu uma multidão em Betim, mais de 8 mil pessoas compareceram ao comício. Na saúde foi lembrado que Minas investe apenas 6% dos 12% que deveria ser destinado setor. Lula também elogiou Dilma e ressaltou porque à escolheu – “Dilma é o último grito de independência da mulher e a primeira oportunidade de mostrar que a mulher é igual ou mais competente que os homens para governar” declarou sob aplausos. Em seu discurso Dilma lembrou as conquistas criticadas pela oposição “Nossos adversários ficavam nos azarando. Para eles, o programa Bolsa Família era chamado de bolsa esmola. Provamos que o povo sabe votar, que soube escolher o caminho do desenvolvimento econômico e o caminho do crescimento”, afirmou. Para Betim a candidata prometeu ajudar num setor carente na região: o transporte público - “O presidente sabe o que custou governar sem a maioria. Eu preciso de quem vai me ajudar a resolver os problemas de transporte de Betim”, finalizou Dilma.


Ao lado de Lula, Helio Costa reafirmou seu compromisso com Minas Gerais e com o Governo Dilma. “Nós, do PMDB, temos a missão de continuar o governo do maior presidente da história do Brasil”, disse avançado mais se tivesse um governo parceiro do Governo Lula. – “ E preciso dar a Dilma (Rousseff) a tranquilidade que o presidente Lula não teve para governar”. Ao final do discurso Hélio Costa se comprometeu em conquistar um avanço para a região metropolitana de Betim. “Se vamos um dia ter um metrô em Betim, será com Dilma presidente, e nós no governo”.


Agência Movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário