sexta-feira, 17 de setembro de 2010

HÉLIO COSTA NA BAND



Outro debate que movimentou Belo Horizonte foi realizado pela Band, ontem às 22h. O candidato Hélio Costa mostrou preparo e equilibro ao responder as perguntas e também promoveu suas propostas. Na segurança o candidato falou sobre o reforço no estado. . “Minas precisa imediatamente de reforçar a polícia militar e civil. Defendemos a realização de concurso para a contratação de mais de 10 mil policiais”, afirmou Hélio e também criticou a baixa remuneração da Polícia Militar em Minas Gerais, que ganha menos que o policial de Sergipe no nordeste do Brasil. “Não é possível pagar um soldado da PM menos do que se paga em Sergipe. O Estado não agüenta mais perder um delegado da polícia civil por mês por causa dos baixos salários”, alertou o candidato durante o debate.


No segundo bloco o candidato alertou sobre a vinculação do governo do PSDB às propostas de José Serra e lembrou os telespectadores sobre o futuro do estado. . “Lamentavelmente, a gente não consegue ver a posição do candidato do PSDB. Ele nunca diz que o candidato dele é o José Serra. O futuro governador de Minas terá que conviver com um governo que vai representar a continuidade do governo Lula em Minas”, declarou. O candidato lembrou ainda a questão salarial dos professores em Minas e dos preços absurdos de energia que pagamos. No ultimo bloco Helio Costa destacou sua proposta de governo para Minas e afirmou que irá olhar para as diferenças sociais de Minas Geras. “Podemos contribuir para que Minas Gerais cresça muito mais. Temos um projeto regionalizado no qual as vocações regionais são certamente levadas em consideração de uma forma muito diferente”, declarou.


A política de beneficiamento às grandes empresas feitas pelo governo Aécio também foi lembrado no debate. Luis Carlos do PSOL declarou que a isenção de impostos, para mineradora, retiram dos mineiros importantes recursos para o estado. “Eles descumpriram a Lei de Responsabilidade Fiscal. O estado não tem o direito de isentar nenhuma grande empresa de pagar imposto. Isso é ilegal’’ disparou.


Helio Costa também falou sobre a tentativa de desestabilizar a candidatura dele e da Dilma através de campanhas difamatórias promovidas pelo PSDB que está desesperado para manter Minas sobre ás rédeas. "Isso sempre acontece a 20 dias das eleições. É uma campanha difamatória contra nossa candidata. Certamente estão querendo prejudicar a mim também, todo mundo sabe que aqui eles [os tucanos] não podem perder a eleição aqui [em Minas] de jeito nenhum’’, finalizou Hélio.


Agência Movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário