quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O QUE PENSA O PRESIDENTE

O presidente Luis Inácio Lula da Silva concedeu uma sensacional entrevista Portal Terra, que resolveu publicar hoje, 23, no site. A conversa com três jornalistas, Antonio Prada, Bob Fernandes e Gilberto Nascimento,  durou cerca de 55 minutos e o presidente Lula falou abertamente e sem edições. Se puderem, enquanto navegam, ouçam o que o presidente tem a dizer.




O presidente falou sobre desenvolvimento, acesso a informação, regulação dos meios de comunicação, politicas do governo e a situação do Brasil no cenário mundial. Até as denuncias recentes sobre a casa civil foram discutidas. O presidente foi enfático quanto a crítica da oposição que o acusa de "populismo". "Essa gente que não gosta de mim. Eles nas épocas de eleições até sorrir para os pobres. Mas depois das eleições um pobre não passa perto deles nem há 1 km" disse Lula aos jornalistas. O presidente inclusive reveleu que chegou ao Palácio do Planalto com outra visão do país. "Eu agradeço a Deus por ter chegado a presidência quando eu cheguei. Que eu cheguei mais maduro, mais preparado. Eu cheguei sabendo mais coisa do que eu sabia em 89. Essa é a verdade. Então ao invés de ficar lamentando eu agradeço a Deus".

Lula também falou sobre a relação do Brasil com os paises e cenário de "crise" evocado por muitos que desejam ver o país na pior. "A America do Sul está se fortalecendo. Quem está em crises são os ricos. O maior parceiro do Brasil hoje não é a Europa, não é os Estados Unidos. É a America Latina como um todo. Nós fizemos um trabalho de diversificar as nossas relações e a América do Sul está se fortalecendo" disse o presidente. Com certeza é um "tapa de luva" na cara da oposição que está fazendo de tudo (acredito que até vender a própria alma, se é que eles têm alguma), para impedir a continuidade do  projeto que distribui, gera emprego e faz o brasileiro sorrir e crescer.

Gilson Reis 65653

Nenhum comentário:

Postar um comentário