quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O VOTO E A CONSEQUÊNCIA


O que é votar? Votar é delegar á uma pessoa a representação de uma multidão perante instancias que criam leis, fiscalizam ações de governantes. Votar é se preocupar com destino de um povo, com o futuro das gerações. É o exercício da cidadania. Fico muito triste quando ouço: “Voto em você se me conseguir um emprego”, ou “O que vou ganhar por isso”? Essas palavras reforçam a imagem que muitos ainda têm dos políticos. E com razão já que a nossa democracia foi construída com a participação, infelizmente grande, de corruptos que compram, prometem e iludem os eleitores há décadas.
 É preciso quebrar esse ciclo vicioso entre eleitores e os maus representantes políticos do Brasil. Se engana quem vende seu voto, seja por qualquer coisa. Minha atuação na assembléia, se eleito, é lutar pelo que sempre lutei: Garantias trabalhistas, educação, moradia, justiça, respeito ao povo mineiro. Fico profundamente incomodado quando vejo nos jornais, escolas caindo, como o que aconteceu no Bairro Sarandi essa semana em Belo Horizonte, quando ouço uma mãe desesperada porque sua filha está doente no hospital e no seu trabalho o atestado de acompanhante não é aceito, mesmo a criança tendo meses de vida, ou trabalhadores da construção civil que atualmente estão na cerne do desenvolvimento imobiliário do país, mas são tratados como mão de obra descartável e sequer conseguem comprar um imóvel. Situações que podem ser revertida com ações parlamentares que garanta os direitos dessas pessoas e que se estenda a todas as outras na mesma situação.
Com a eleição de Dilma, temos a oportunidade de dar continuidade a uma política que ouça a realidade da população brasileira representada pelas associações, sindicatos, movimentos sociais e toda organização civil que luta por um país melhor. O Brasil avançou, e nós em Minas precisamos acompanhar este avanço e seguir em frente. Espero trabalhar muito na Assembléia Legislativa e fortalecer o projeto democrático e pluralista herdados do Governo Lula.

Gilson Reis 65653

Nenhum comentário:

Postar um comentário