O objetivo do ato, organizado pela Ong Abrace a Serra da Moeda, é chamar a atenção do governo e da sociedade para a urgência de proteção da montanha
Esta é a quinta edição do movimento, organizado pela ONG Abrace a Serra da Moeda, que nasceu em 2008. Em prol do meio ambiente e contra a exploração predatória de minério de ferro na região, uma multidão deu um abraço simbólico na Serra da Moeda, na Grande BH, na manhã deste sábado. Esta é a quinta edição do movimento que nasceu em 2008.
O objetivo do ato, organizado pela Ong Abrace a Serra da Moeda, é chamar a atenção do governo e da sociedade para a urgência de proteção da montanha, seu patrimônio natural e cultural, hoje ameaçados com a expansão da atividade minerária.
Durante o evento, houve apresentação das bandas de música de Brumadinho e músicos da região, além da realização de uma feira com gastronomia, produtos da roça e artesanato local.
A Serra
Localizada a 30 quilômetros da capital mineira, a Serra da Moeda abriga uma biodiversidade raríssima, com mais de 50 nascentes que servem de recarga hídrica para a Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de espécies endêmicas da fauna e flora ameaçadas de extinção e um importante patrimônio histórico e cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário