quarta-feira, 18 de abril de 2012

Abertas as inscrições para o 5º Encontro Sindical Nossa América



Já estão abertas as inscrições para a quinta edição do Encontro Sindical Nossa América (ESNA). Neste ano, o evento será realizado na Cidade do México, entre os dias 21 e 23 de maio. A CTB, na condição de uma das entidades que coordenam a atividade, pretende levar mais novamente uma massiva delegação para debater os caminhos do sindicalismo no continente americano.

Neste primeiro momento, é importante que cada sindicalista que pretenda participar do 5º ESNA agilize os procedimentos burocráticos para a viagem ao México, país que exige dos brasileiros um visto de entrada, previamente solicitado.

Somente o Consulado Geral do México em São Paulo está autorizado a emitir tais vistos. É necessário, portanto, o agendamento da entrevista para que o documento seja obtido, a um custo de US$ 36,00.

Uma informação importante: brasileiros que tenham o visto de entrada para os Estados Unidos estão autorizados a passar pela fronteira mexicana.

Portanto, diante dessa burocracia, cada sindicalista necessita fazer, por conta própria, o procedimento para a obtenção do visto. Além disso, também é preciso se inscrever na página do ESNA na internet.

Para obter todas as informações necessárias para a obtenção do visto mexicano, com prazos, documentos obrigatórios, endereços e horários de atendimento, clique aqui.

Para ter acesso à página de inscrições do 5º ESNA, clique aqui.


Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário