segunda-feira, 18 de junho de 2012

Gilson Reis se reúne com Sindicato dos Vigilantes


O presidente licenciado da Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB Minas se reuniu na manhã dessa segunda-feira com o Sindicato dos Vigilantes de Minas para tratar da possibilidade de filiação do sindicato a central.

Gilson Reis afirmou que a CTB, ao contrário do que muitos pensavam, não foi criada para dividir trabalhadores, mas para tentar criar um polo de unificação das centrais em algumas lutas, como exemplo da reeleição do Lula e da eleição da Dilma, nas quais partiu da CTB o indicativo de unificação das centrais em torno dessas eleições.

Ele salientou outras lutas, tais como a Marcha do Salário Mínimo e a do Fator Previdenciário e a realização do CONCLAT que reuniu cerca de 30 mil trabalhadores. Para ele, a seriedade com que a CTB vem tratando a questão sindical tem feito com a central cresça mais. “A CTB tem 150 sindicatos filiados em Minas, e temos a previsão de 200 até o Congresso”, afirmou Gilson.

Uma das necessidades do Sindicato dos Vigilantes, apontados pelos diretores é a falta de formação, fundamental para o crescimento dos profissionais da categoria e fortalecimento do sindicato. O Presidente Romuldo Ribeiro afirmou que o sindicato precisa de contribuição nesse processo de formação, para uma reestruturação do sindicato.

Na reunião ficou definido que a proposta será debatida na diretoria e apreciada e definida em assembleia. 

De Belo Horizonte,
Sheila Cristina
Texto e Foto

Um comentário: