segunda-feira, 25 de junho de 2012

Gilson Reis participa do programa Conexão da Newton Paiva


O professor Gilson Reis participou nessa sexta-feira (22/06) do programa “Conexão – Conhecimento e Mercado” do Centro Universitário Newton Paiva.  O programa que testava o novo formato de talk show teve como convidado o jornalista, escritor e militante político Ricardo Viveiros, que lançou em BH seu novo livro e o primeiro infanto-juvenil “O poeta e o passarinho”.

O programa que é realizado desde 2009 convida profissionais renomados para dividirem suas trajetórias de sucesso e debater a interface da academia com o mercado, promovendo reflexões atuais.

No debate, o assunto pautado foi política e educação. Gilson Reis afirmou que o Brasil vem superando metas históricas na educação, com mais acessibilidade e a expansão universitária. Porém, com essa acessibilidade, os desafios vão surgindo, pois as escolas têm recebido uma nova geração de brasileiros, como os filhos de pais nunca foram às escolas. Para Gilson, nesse debate a escola pode ajudar na conscientização política.

Ricardo Viveiros afirmou que “só a educação constroi histórias de sucesso”. Para ele, a educação deve ter papel na formação política. “a política traz a consciência da participação, dá a sensação de que país é nosso. Educação é preparação a para a vida”, afirma.

A questão da democratização dos meios de comunicação e da regulamentação das profissões, como a de jornalista, também foram debatidos.

De Belo Horizonte,
Sheila Cristina
Texto e fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário