quarta-feira, 20 de junho de 2012

Gilson Reis participa de comemoração no dia do Vigilante


O presidente licenciado da Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB Gilson Reis participou na manhã dessa quarta-feira (20/06) da comemoração do “Dia Nacional do Vigilante”, no sindicato dos Vigilantes de Minas. Para celebrar o dia, o sindicato preparou um café especial com sorteio de vários brindes para os trabalhadores.

O presidente Romualdo Ribeiro contou a história do surgimento da profissão, homenageou os profissionais e salientou o constante risco de morte a que estão sujeitos. “Só esse ano já perdemos cinco companheiros, e estamos na luta para que isso não aconteça com mais ninguém”, salientou.

O vice presidente José Carlos de Souza orou pelos vigilantes e usou a bíblia para mostrar que a profissão já existia desde a primeira criação. “Deus colocou Adão e Eva para cultivar e guardar o jardim. Nossa profissão já existia, por isso vamos pedir a Deus que sempre nos guarde”, afirmou.

Gilson Reis, que afirmou a acompanhar o sindicato há 15 anos, quando ainda era administrado por um advogado parabenizou os trabalhadores e afirmou “Só há conquistas com luta e organização, e vocês estão no caminho certo, parabéns”!

Leis
Atualmente, tramitam no Congresso três projetos de lei que tratam da profissão de vigilante, tendo como medida básica o pagamento do adicional de 30% sobre o salário a título de periculosidade. São eles os PLS 387/09 e 682/07, de autoria, respectivamente, do senador Paulo Paim e da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), e o PLC 220/09, da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).


De Belo Horizonte,
Sheila Cristina
Texto e Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário