segunda-feira, 25 de junho de 2012

Convenção municipal homologa candidatura de Gilson Reis à Câmara


Cerca de 800 militantes se reuniram nesse sábado (23/06) para a convenção do PCdoB de Belo Horizonte. Na convenção ficou aprovado o apoio do partido a reeleição de Márcio Lacerda à prefeitura da capital.

Porém o partido decidiu lançar chapa própria para concorrer à Câmara. O professor, presidente licenciado do Sinpro Minas, e da CTB Gilson Reis teve sua candidatura aprovada e concorrerá a uma das vagas de vereador na cidade em outubro.


Entretanto, para apoiar a reeleição de Márcio Lacerda, a presidente do PCdoB na cidade Dalva Stela, diante do prefeito, pontuou as prioridades de seu partido a serem atendidas pela administração municipal. “Queremos uma saúde de qualidade; que a Educação e a Cultura sejam realmente contempladas. Queremos mais projetos no âmbito dos Esportes. Precisamos avançar para melhorar a mobilidade urbana, ampliar os projetos de habitação e incrementar a participação popular”. O prefeito em discurso, comprometeu-se a priorizar as solicitações.

Opção
Gilson Reis em sua fala pontuou os problemas enfrentados na cidade, falou sobre a importância da educação e da renovação da Câmara na capital. Gilson se colocou como uma nova opção e afirmou que irá trabalhar pelo povo da cidade.


Homenagem
Durante a convenção, a deputada federal e presidente estadual do PCdoB, Jô Moraes, fez uma homenagem à ex-presidente municipal do Partido, militante e vítima da ditadura civil-militar, Gilse Cosenza e também o prefeito Márcio Lacerda pela sua militância de combate à Ditadura. Oportunidade em que homenageou todos os que lutaram, morreram e acolheram anonimamente os perseguidos do regime. 

De Belo Horizonte,
Sheila Cristina
Texto e fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário