quarta-feira, 21 de março de 2012

ObservaPED realiza fórum virtual sobre bullying




O Observatório da Saúde da Criança e do Adolescente (ObservaPED), ligado ao Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES/MG), promove, até o dia 31 de março, um fórum virtual sobre bullying, nome dado ao comportamento de intimidação por meio de violência em ambiente escolar.


As discussões são em torno de três aspectos principais: implicações e impactos do bullying na saúde dos escolares, o questionamento sobre a contemporaneidade deste sintoma e o uso excessivo, por vezes equivocado, do diagnóstico.


Para participar do debate, basta acessar o endereço eletrônico http://www.medicina.ufmg.br//observaped e se registrar, na aba “Fórum”. Um tutorial está disponível para a publicação de perguntas e respostas, vídeos e novos tópicos.

ObservaPED


O Observatório da Saúde da Criança e do Adolescente é um espaço para análise sistemática e permanente de eventos, fatos, evidências e acontecimentos sobre a saúde da criança e do adolescente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário