quarta-feira, 21 de julho de 2010

MANIFESTO DOS PROFESSORES

Uma nova atitude educativa é eleger Gilson Reis Deputado Estadual 65653

Nós professores somos uma categoria que formamos opinião com a responsabilidade de educar gerações e construir uma sociedade desenvolvida, fundamentada nos direitos humanos, na liberdade e democracia.

Compartilhamos, como brasileiros, o momento histórico de início de um novo ciclo de desenvolvimento que elevará nosso país à condição de uma das nações mais ricas do planeta. Queremos que seja, também, a mais desenvolvida e socialmente justa. Para tanto, precisamos superar as mazelas que ainda comprometem a nossa ação educativa, como a falta de uma reforma profunda da educação, de investimentos compatíveis, de valorização dos educadores, de segurança nas escolas, de adequação dos currículos, entre tantas outras. Precisamos criar as condições para uma educação de qualidade social.

Como educadores, temos consciência do papel político que desempenhamos e da necessidade de nos fazer representar nas instâncias de deliberação dos projetos e programas que determinam a forma e conteúdo do pensar e fazer na educação. Exigimos protagonismo político para ter mais autonomia profissional e pessoal.

Por isso que apoiamos e indicamos aos nossos colegas, familiares e amigos, o professor Gilson Reis, como nosso representante na Assembléia Legislativa.

Gilson Reis, presidente do Sindicato dos Professores de Minas Gerais, professor de Biologia, estudioso da economia, da ecologia e da política de um modo geral, é dedicado às lutas de nossa categoria e dos trabalhadores. Gilson Reis é preparado para ser o nosso representante na Assembleia Legislativa.

A eleição de Gilson Reis significa sermos representados e participantes de uma instância importante de elaboração e deliberação da educação que precisamos e queremos para a construção do Brasil desenvolvido, justo e de uma Minas Gerais progressista e libertadora, como é da sua vocação.

2 comentários:

  1. Adorei a postagem! Gostei tanto, que enviei para meus contatos de e-mail. Parabéns pelo texto!

    Para Minas avançar,precisamos eleger Gilson Reis!


    Ana Franco

    ResponderExcluir
  2. Precisamos prá ANTEONTEM que alguém nos represente... Estou divulgando o site para toda minha lista! E a situação do professor de ensino superior tb não é nada fácil!
    Uma professora de Montes Claros

    ResponderExcluir