segunda-feira, 19 de julho de 2010

Um mandato para lutar por Políticas Públicas Sociais




Quero um mandato que lute pela manutenção e aprofundamento das políticas públicas sociais em nosso estado, bem como participar desta luta nos outros níveis da federação.

Um mandato que reafirme as políticas sociais de proteção, promoção, apoio e inclusão da criança, do adolescente, do deficiente físico e dos idosos. Comprometido com a organização e a mobilização da juventude em defesa de políticas e programas de governo que assegurem o direito à educação, cultura, lazer, esporte e trabalho.

O mandato deve priorizar, nesse sentido, o apoio e o fomento das iniciativas de formas de geração de emprego e renda, especialmente as formas de economia solidária, o cooperativismo, as experiências de autogestão.

É também questão fundamental em nossa sociedade estar ao lado dos que lutam contra toda forma de discriminação quanto à orientação sexual, credo e cor. Uma luta que deve ser prioridade dos que defendem uma sociedade livre, pluralista e democrática. É preciso combater sem trégua todas as formas de violência praticada contra mulheres, negros e pessoas de baixa renda em nossa sociedade e defender intransigentemente os direitos fundamentais da pessoa humana.

O mandato também deve estar atento e comprometido com a democratização dos meios de comunicação, com a defesa das rádios e TVs comunitárias e com a universalização do acesso à informação digital.

Gilson Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário