quarta-feira, 23 de junho de 2010

Movimento Sindical e Educação


A I Semana Pedagógica reuniu cerca de 80 professoras para a palestra do professor e sindicalista Gilson Reis, realizada ontem na sala multimeios da Escola Estadual Odilon Behrens.

Entre as inúmeras questões levantadas, Gilson lembrou que o sindicalismo vai além da questão salarial, possuindo uma dimensão política, importante e essencial na vida das pessoas. Por isso, a luta sindical dos professores deve ser também pela qualidade da educação e qualidade de vida. A valorização do profissional é um projeto político.

“A Educação é um bem significativo para a formação de um país, de uma nação. Deve ser a prioridade do governo. Nos últimos anos universalizamos a Educação, porém a precarizamos. Não basta dar acesso à escola. A escola tem que ter qualidade”, disse Gilson Reis.

Um comentário:

  1. Prof, bom dia! Me chamo Arléia e li o seu blog sobre uma palestra que o senhor ministrou sobre movimento sindical e educação, e lhe parabenizo pela contribuição na luta por uma educação de qualidade e pelo reconhecimento e valorização profissional no educador. Sou estudante de Históriam moro num município do interior do Pará chamado Moju e estou em fase de monografia, e minha monografia trata justamente sobre o tema movimento sindical e educação, porém estou encontrando dificuldades para sistematizar teoricamente o TCC, pois estou tendo dificuldades quanto ao material teórico. O senhor poderia me ajudar me indicando uma bilbiografia relevant para que eu possa enriquecer minha tese? Obrigada professor, conto com seu apoio e comprensão de educador, sindicalista e humano! Meu e-mail é a.jeorgea@hotmail.com.Um abraço!

    ResponderExcluir