quinta-feira, 24 de junho de 2010

Professores de Minas continuam na expectativa de decisão sobre o reajuste nos salários

Mais uma vez os professores da rede estadual de Minas ficaram na expectativa da aprovação do novo piso salarial e do plano de carreira dos professores do Estado. Pelo segundo dia consecutivo, professores se reuniram na praça da Assembleia Legislativa para tentar pressionar os deputados a votarem o projeto. Até as 23h45 desta quarta-feira (23) nenhuma decisão havia sido tomada e os deputados da base governista e da oposição negociavam as datas para votação do texto em primeiro e segundo turnos.

Os deputados da oposição tentam incluir 30 emendas ao projeto original para atender às reivindicações do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG). Os professores não aceitam, por exemplo, o aumento da jornada de trabalho de 24 para 30 horas e reclamam que a lei que passa o piso salarial para R$ 1.320 só valeria a partir de março de 2011.

De acordo com o deputado Padre João (PT), as emendas são uma forma que os deputados têm de aprimorar os projetos, mas a base do governo não está aceitando mudar nada do texto original e, por isso, o impasse está formado. Do outro lado, o deputado Mauri Torres (PSDB) disse que, se não houver acordo, não haverá votação.

Para entrar em vigor no ano que vem, o projeto de lei n° 4.689/10 precisa ser votado na Assembleia Legislativa, em primeiro e segundo turnos, e sancionado pelo governador Antonio Anastasia até 30 de junho.

fonte: O tempo

Um comentário:

  1. Um alerta aos bravos Professores de Minas Gerais: A PMMG está crescendo o olho no salário de vocês. No blog renataaspra.blogspot.com, da associação dos PMs, publicaram a tabela completa dos novos salários dos professores. Na seção de comentários, soldados (a maioria semi-analfabetos, a julgar pela escrita) reclamam da justa valorização que está sendo concedida aos professores. CUIDADO, GENTE!

    ResponderExcluir