terça-feira, 25 de maio de 2010

Professores da rede estadual tem nova assembleia hoje


Em greve já há 46 dias – desde o último dia 8 de abril -, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realiza, novamente, nesta terça-feira (25/05), Conselho Geral e Assembleia, que definirá os rumos do movimento. O Conselho acontecerá no Grandarrell Minas Hotel, localizado à Rua Espírito Santo, 901, Centro de BH, das 8 às 12 horas.


Já a partir das 14 horas, os/as trabalhadores/as têm encontro marcado novamente na Praça da Assembleia Legislativa. O Sind-UTE/MG reafirma que a suspensão da greve não ocorrerá por meio de briga judicial. De acordo com Beatriz Cerqueira, coordenadora geral do Sindicato, a continuidade da greve dos trabalhadores em educação da Rede Estadual, decidida nas últimas assembleias, com mais de 15 mil profissionais, é a resposta da categoria aos baixos salários.


“O Governo do Estado tenta convencer a sociedade de que a greve tem objetivo partidário. Este argumento demonstra, na verdade, incapacidade de lidar com a divergência em relação a sua política remuneratória”, garantiu.


A principal reivindicação dos trabalhadores continua sendo a implementação do piso salarial de R$1.312,85 por uma jornada de trabalho de 24 horas semanais e nível médio de escolaridade. Beatriz assegura ainda que o Piso Salarial instituído pela Lei Federal 11.738/08 é uma importante conquista da sociedade na perspectiva de valorização efetiva do profissional de educação em todo o país. “O Piso não é proporcional e deve ser aplicado à jornada já existente na carreira”, afirmou.


Ass. de Imprensa Sind-UTE/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário