quinta-feira, 20 de maio de 2010

“Professor” Anastásia não recebe sindicalistas e greve continua


A greve dos professores da rede estadual de ensino iniciada no dia 8 de abril será mantida por tempo indeterminado. Essa foi a decisão das centenas de servidores que lotaram mais uma assembléia da greve.

O governador Antonio Augusto Anastásia (PSDB) declarou que não se reunirá com os representantes dos trabalhadores e que uma comissão designada por ele irá enviar uma proposta escrita para o sindicato da categoria.

Como presidente do sindicato dos professores Sinpro-MG acredito que a luta pela implementação do piso nacional do professor é uma conquista histórica e deve ser respeitada pelos governos estaduais. O governador Anastásia peca em duas coisas. A primeira é o desrespeito pelas lutas do povo e pelas instituições republicanas, o piso é uma lei sancionada, não é agitação. A segunda é pela falta de sensibilidade que demonstra esse governo que sequer reúne com os sindicalistas. Isso nos mostra o que é o governo tucano de Aécio/Anastásia e a quem esse governo serve. Precisamos imediatamente colocar no executivo e no legislativo pessoas comprometidas com esse instrumento fundamental para a educação que é o professor. Esse greve é vitoriosa, justa e necessária.

Os trabalhadores da educação voltam a se reunir em assembléia no dia 25 de maio, no pátio da Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário