terça-feira, 23 de junho de 2009

Gilson Reis no quadro Ponto de Vista do Programa de TV EXTRA-CLASSE



O presidente do Sinpro Minas Gilson Reis falou sobre o fim da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista, decidida no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), dia 17/6.

A opinião de Gilson Reis, no quadro "PONTO DE VISTA", do Programa EXTRA-CLASSE, foi ao ar pela TV Band Minas no domingo, 21 de junho às 8:55 horas da manhã.

Programa Extra-Classe
roteiro e direção: Taís Ferreira
apresentação: Denilson Cajazeiro
Coordenação:Comunicação SinproMinas

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Gilson Reis lança livro: “Sindicalismo: cenários de um novo tempo” em Belo Horizonte

Gilson Reis presidente do Sinpro Minas lança na sexta-feira (19/6), às 19 horas, no auditório da Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais, em Belo Horizonte, o livro:

“Sindicalismo: cenários de um novo tempo”

Gilson Reis é organizador e autor de dois artigos do livro sobre o sindicalismo no Brasil. A obra problematiza os desafios enfrentados pelo movimento sindical.

O autor questiona: “Desde sua fundação, o sindicalismo brasileiro passou por inúmeras transformações. Atualmente, o quadro é no mínimo contraditório e está centrado em uma pergunta: como conscientizar os trabalhadores e lutar por melhores condições de vida, trabalho e salário diante de um cenário ainda marcado por uma série de problemas oriundos das medidas neoliberais implementadas durante a década de 90?”

Dia 19 de Junho – 19 horas – 6ª feira
Local: Auditório da Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais
Rua Sergipe, 893 – 2º andar – Funcionários

Márcio Pochmann lança livro em Belo Horizonte


Márcio Pochmann presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada(IPEA)lança na sexta-feira (19/6), às 19 horas, no auditório da Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais, em Belo Horizonte, o livro:

“Qual desenvolvimento? Oportunidades e dificuldades no Brasil contemporâneo”.

O economista Márcio Pochmann aborda as características socioeconômicas do Brasil. O autor diz que pretende contribuir para o melhor entendimento das perspectivas econômicas e sociais atuais do Brasil e considerar as bases de um novo desenvolvimento.

“Somente agora, sem tantos entraves provenientes da dívida externa, o Brasil se encontra sustentado por uma nova base para a expansão vigorosa de sua economia e reposicionamento na ordem global. Os resultados já são percebidos por todos e vêm acompanhados de melhoras sociais que vão desde o decréscimo absoluto e relativo da pobreza, à redução da desigualdade da renda dos trabalhadores. A continuação dessa perspectiva pode abrir uma importante fase para o desempenho econômico, não mais desgarrado do fortalecimento do desenvolvimento nacional”, avalia o economista.

Após o lançamento, Márcio Pochmann e o jornalista Altamiro Borges participarão de um debate sobre o tema “Desenvolvimento e Trabalho”.

Dia 19 de junho – 19 horas – 6ª feira
Local: Auditório da Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais
Rua Sergipe, 893 – 2º andar – Funcionários

Márcio Pochmann e Gilson Reis lançam livros em BH

Sindicalismo: cenários de um novo tempo
Organizador: Gilson Reis


Qual desenvolvimento? Oportunidades e dificuldades no Brasil contemporâneo
Autor: Márcio Pochmann



Dia 19 de junho – 19 horas – 6ª feira

Local: Auditório da Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais
Rua Sergipe, 893 – 2º andar – Funcionários

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO

O Extra-Classe, programa de TV do Sinpro Minas, neste domingo, 7 de junho, discute a importância da petrobrás e das reservas de petróleo para o Brasil. Entrevista com Gilson Reis, presidente do SinproMinas e Leopoldino Martins, diretor da Federação Única dos Petroleiros.

Confira, também, o trailer do documentário “O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO” , de Peter Cordenonsi.

Além disso, você confere a agenda da semana com a programação do Cineclube Joaquim Pedro de Andrade e o Sinpro em Movimento que participou de dois importantes debates sobre a democratização da comunicação no Brasil - Belo Horizonte, contra o “AI-5 Digital” e O futuro do Jornalismo frente ao avanço da internet.

O programa Extra-Classe é exibido todos os domingos, às 8h55, na TV Bandeirantes.


Chamada para o programa ExtraClasse



Gilson Reis em entrevista para o programa ExtraClasse
Exibição na Tv Bandeirantes 07-06-2009


apresentação: Denilson Cajazeiro
roteiro e direção: Taís Ferreira
produção: Rogéria Rocha
reportagem: Cecília Alvim
Denilson Cajazeiro
Saulo Martins
Coordenação:Comunicação SinproMinas